vacinadora inovo automática

SiriusVAC

Aplicação

SiriusVAC juntamente com seus periféricos, consiste em um equipamento automatizado que proporciona a solução no processo de identificação, remoção, vacinação e transferência de ovos no incubatório. 

O sistema conta com um método eficiente de transporte de bandejas que viabiliza a capacidade de vacinação em mais de 60.000 ovos/hora, realizando a perfuração dos ovos e inoculação de vacina no local adequado, bem como, a desinfecção precisa das agulhas e perfuradores em todos os ciclos de vacinação. 

Através da personalização desse conjunto, é possível agregar os dispositivos necessários para garantir a automação completa no processo em todas as plantas de incubação, tais como: desembandejador, lavadora, empilhador de caixas e bandejas, entre outros.

partes integrantes

Periféricos

Conjunto SiriusVAC

O conjunto SiriusVAC, conta com um sistema de economia de vacina através da vacinação seletiva de ovos. Garantindo precisão na dose de vacina e a inoculação exclusiva para ovos férteis. A perfuração dos ovos e vacinação dos embriões, ocorre através de um periférico injetor de grande rendimento, que possibilita a perfuração seletiva.

SiriusCHECK

SiriusCHECK consiste em um sistema de leitura e remoção de ovos de forma automática, realizado através de um dispositivo de identificação de ovos claros e/ou mortalidade tardia até 11 dias de incubação. Esse sistema é personalizável ao cliente, proporcionando o processamento adequado para o ovo removido.

SiriusLIFE

SiriusLIFE conta com um sistema tecnológico que identifica e remove ovos através do batimento cardíaco do embrião. O equipamento garante a remoção de ovos claro, além de ovos em que os embriões não se desenvolveram a partir de 1 dia de vida. Esse sistema, conta com periféricos que proporcionam automatização completa do sistema de vacinação, transferência e processamento de ovos.

Transferência de ovos

O equipamento para transferência de ovos é composto por um sistema personalizado de ventosas articulado à 180º, proporcionando automatização do processo para pequenas, médias e grandes plantas de incubação, garantindo o fluxo de saída das bandejas de forma rápida e segura. O sistema de transferência, também conta com uma programação ajustável para altura dos ovos, limitando o ângulo de transferência conforme o tamanho dos lotes.

saiba mais

Vantagens

Ganhos Econômicos

Ganhos Laborais

Ganhos Agregados

A introdução da máquina para vacina in ovo, permite a automação de outros processos na cadeia, pois já proverá a outra fase, as aves já vacinadas, tornando ágil o processo e favorecendo antecipadamente o envio aos galpões de crescimento

Controle de qualidade do processo

De forma a garantir controle e performance no processo, a máquina possui outras formas e mecanismos de controle:

Placa de controle de qualidade

Consiste em verificar a capacidade de liberação de vacinas e desinfetantes em cada agulha. Esta prática acontece em tempos intermitentes com solicitação de forma automática, impossibilitando a continuação do processo em caso de não realização desse controle.

Automação

Todas as etapas que exercem um PCC (Ponto Crítico de Controle), há sensores de monitorando do processo. A falha ou falta ocasiona avisos e alarme, evitando perdas no processo.

Controle do volume das vacinas injetadas

A máquina permite que o operador gerencie o volume de vacinas aplicadas em cada ovo e possa tomar ações que visam a correta regularização em caso de desvio conhecido

Treinamento das equipes

Constantemente é realizado um programa de treinamento preventivo das equipes que manejam o equipamento, visando melhores práticas de produção, manutenção e operação.

Ações preventivas e corretivas

A máquina conta com um conjunto de peças sobressalentes para proporcionar ações preventivas e/ou corretivas, adequadas para o momento certo e desejado, a fim de prevenir perdas com operadores treinados frequentemente.

Especificações técnicas

O equipamento é adequado com a Norma Regulamentadora – NR 12, garantindo assim a segurança de todos os envolvidos no processo.

Material: Aço Inoxidável AISI 304 e 316L/Plásticos de Engenharia

Tensão de Força: 220 VCA | 50/60 HZ

Tensão de Comando: 24 VCC

Proteção IP: Motores IP55, Sensores IP69, Painel de controle IP65

Capacidade: Média 60.000 Ovos/hora 

Consumo máximo de energia: 4KW

Peso: 1.500 Kg